Especialidades

FISIOTERAPIA

A fisioterapia neurofuncional é uma área da saúde aplicada a reabilitação do movimento, com enfoque no diagnóstico e tratamento de disfunções dos sistemas do corpo humano. Nossa equipe é formada por fisioterapeutas especializados no atendimento de crianças e adolescentes, com limitações funcionais decorrentes do acometimento do sistema neuromotor.

Nosso principal objetivo é avaliar precocemente fatores de risco e limitações motoras, por meio de avaliações qualitativas e quantitativas, com a finalidade de proporcionar um atendimento de excelência. Preconizamos a estimulação precoce e a reabilitação física intensiva, a fim de otimizar o potencial de cada um dos nossos pacientes e orientar cuidadores e familiares.

Dra. Luanda A. Collange

Responsável pela Centro de Neuroestimulação Pediátrica.Vice-presidente do Instituto Neurokids.

Pós-doutoranda em Educação e Saúde na Infância e na Adolescência, Universidade Federal de São Paulo.

Doutora em Ciências da Reabilitação, Universidade Nove de Julho, com período sanduíche no Laboratory of Neuromodulation, Spaulding Rehabilitation Hospital, Harvard Medical School

Mestre em Ciências da Reabilitação, Universidade Nove de Julho.

Especialista em Psicomotricidade, Universidade Nove de Julho.

Aprimoramento em Fisioterapia na Reabilitação de Deficiências Físicas

Dr. Lucas Rocha Camargo

Fisioterapeuta especializado em Reabilitação Física Infantil pelo Instituto Neurokids.

Graduado em Fisioterapia pela Universidade de Sorocaba.

CV lattes

 

Dra. Mariana Lessa

Fisioterapeuta cursando especialização em Osteopatia pelo Colégio Brasileiro de Osteopatia.Voluntária do serviço DICA – Desenvolvimento Integral da Criança e Adolescente do Departamento de Psiquiatria da Universidade Federal de São Paulo, UNIFSP.

Graduada pela Universidade de Sorocaba.

CV Lattes

TERAPIA OCUPACIONAL

Nossa equipe é composta por Terapeutas Ocupacionais altamente especializados pelos Métodos Neuroevolutivo – Bobath, Baby Course, Reabilitação de Membros Superiores e confecção de Órteses. Com especializações para atendimentos de público infantil e adulto.

O objetivo da intervenção terapêutica ocupacional é ampliar a  capacidade funcional do indivíduo para que seja conquistada a independência máxima possível e garantir a inclusão social. A elaboração dos objetivos do tratamento/ reabilitação, é feita de forma individualizada, sendo estabelecida após aplicação de avaliações padronizadas específicas e observação clínica do desempenho de cada indivíduo.

Toda intervenção parte das capacidades existentes e da constatação de potencial para o desenvolvimento,  melhora, restauração ou adaptação do desempenho das tarefas de vida diária, lúdicas, educacionais e de lazer.

Dra. Valéria de Cassia Marques

Responsável pelo Centro de Neuroestimulação Pediátrica.

Mestre em Ciências pela UNIFESP

Especialista em Reabilitação de membros superiores  pela Faculdade de Ciências Médicas/ UFMG Especialista em Conceito Neuroevolutivo Bobath e Baby Course.

Especialista em Gestão de Pessoas pela Faculdade de Saúde Pública – FMSP -USP

CV lattesl