Quem somos

O Centro de Neuroestimulação Pediátrica (CENEPE – Reabilitação) oficialmente  fundado em janeiro de 2014, pela fisioterapeuta Luanda A. Collange e pela terapeuta ocupacional Valéria de Cássia Marques, consiste na unidade de reabilitação neurofuncional infantil do Centro de Neurocirurgia Pediátrica (CENEPE). Em conjunto, os dois centros formam uma equipe interdisciplinar que visa oferecer tratamento de qualidade a crianças e adolescentes com distúrbios neurológicos.

Nossa missão é proporcionar uma reabilitação individualizada, inovadora e de qualidade. Com intervenções baseadas nos mais altos critérios de qualidade científica.

Nossa equipe

Nossa equipe é constituída por mestres e doutores na área de reabilitação que empregam seu conhecimento teórico, científico e experiência prática, no processo de reabilitação com objetivo de explorar o potencial máximo de desenvolvimento das habilidades da criança, tornando-a o mais independente possível.

A equipe do Centro de Neuroestimulação Pediátrica foi pioneira no uso clínico da estimulação cerebral não invasiva, no âmbito clínico aplicado a reabilitação neurológica infantil, no Brasil. A fisioterapeuta e pesquisadora, Luanda A. Collange foi a responsável pelos primeiros estudos científicos abordando o uso da estimulação transcraniana por corrente contínua para melhora da marcha de crianças com paralisia cerebral. Os resultados destes estudos demonstraram os benefícios potenciais da aplicação da estimulação transcraniana anódica durante o treino de marcha de crianças e adolescências com paralisia cerebral, proporcionando uma otimização dos ganhos motores, com melhora no padrão de marcha, no equilíbrio, função motora grossa e independência.

Como Chegar

O CENEPE Reab localiza-se na rua Dr. Veiga Filho, nº 350, conjunto 604, próximo ao Hospital Samaritano no bairro Higienópolis, São Paulo – SP.

ou